Tar'Angaradon

O Imperador dragão, o Deus dos deuses dragões, a grande serpente da traição, o decadente, esses são alguns dos títulos atribuídos a Tar’ Angaradon, um dragão único, considerado um deus entre os dragões, ele existe dês de tempos imemoriais.

A “morte” de seu corpo físico significou para muitos a morte de sua essência, mas isso está muito longe da verdade. Apesar de seu espírito estar fragmentado, ele começa a se restaurar, e cada vez se torna capaz de ameaçar os descendentes de seus algozes.

Em vida, diziam ser sua morada a torre eterna, uma torre de proporções titânicas, que se ergue misteriosamente acima das nuvens, e atualmente a capital do povo do deserto Tamadur. Em morte alguns poucos estudiosos acreditam seu corpo moribundo estar na chamada Montanha Dragão, localizada nas perigosas Montanhas Negras.

Alguns dragões ainda “cultuam” Tar’Angaradon como um deus, outros buscam tomar seu lugar. Cultos de homens corruptos, sedentos pelo poder do antigo império, buscam a benção do deus morto, e uma maneira de ressuscita-lo, ou toar parte do poder dele para si.

O Império draconico

No inicio os dragões eram cmo um só, mas a luta por sobrevivencia e territórios, e a exposição a forças elementais criaram os diversos clans draconicos. Cada um dos clas era comandado por um dragão deus. Dizem que a primeira tentativa de unificação foi durante a criação de Tar'Ank, um dragão "filho" de cada um dos deuses dragões, Mas este acabou por ser banido para o "Inferno". Uma intenssa guerra então começou entre os deuses dragões, até restar apenas um Tar'Angaradon. Dizem que para se tornar o grande dragão imperador, ele devorou os outros deuses dragões, e por isso sua aparencia se tornou monstruosa, com vários olhos e pelo menos cinco corações.
O império então começou a 6 eras draconicas atras, sendo que acreditasse que essas heras sejam cada uma com pelo menos 1.000 anos. Durante o inicio do império, Tar'Angaradon criou os primeiros portais. E começou a "raptar" diversos seres, como humanos e anões. Essa situação continuou até pelo menos o ataque Abraxiano, onde a pelo menos 4.000 anos atras. Os Abraxianos eram poderosos Titans, que lutaram contra a invasão de seus mundos, chegando a fixar em Heoe e travar uma guerra que durou 1.000 anos. Tar'Angaradon foi vitoriosos e destruiu todos os Abraxianos.
A próxima força que se opós ao império com algum sucesso foi o império Turan, quie durou 400 anos.