Kysthos, O Primordial
Kistos_o_Primordial_by_rsemente.jpg

Kysthos o primordial:

Neutro caótico. Este culto venera Kysthos como um deus onipotente e que é adorado cegamente, como uma forca do caos. Seus adoradores frequentemente sao vistos como grandes oraculos, ou carregadores de maus pressagios, devido a sua ligacao com o abismo.

Kysthos o vingativo:

Leal e Mal. Esse culto violento praticado por alguns povos que se libertaram dos dragoes prega o odio e as formas de canalizar e conduzir o odio para a vinganca peefeita. Tal vinganca e' aplicada severamente contra os dragoes e seres do inferno, mas nao ligam se precisam saquear ou estorquir uma vila no meio do caminho, ou quaquer outra maldade com os fins justificaveis. Alguns que abracam esse culto possuem leis rigidas e deturpadas como "um olho por dois olhos" ou "os fins justificam os meios" permitindo atos malignos sobre o manto da justica vingativa.

Kysthos o libertador:

Neutro e bom. Esse culto, mais raro, mas muito respeitado, vê kysthos como um ser benevolente e sofredor, que sofre no abismo eterno. Por isso a libertacao e salvacao de todos do sofrimento e da tirania e' sua meta.

Ordem do Bem Maior(Melhorar o nome):

Leal e Bom. A ordem paladinica que cultua Kysthos, veem ele como um salvador justo e bondoso, que baniu os dragoes. Essa ordem, por possuir poucos clerigos, se aliam constante mente com outros deuses, assim como os cultos de Kysthos como o primordial e kysthos o libertador, e mais raramente com kysthos o vingativo (apenas em situacoes onde os vingadores aceitam os termos dos paladinos como condicao de sua ajuda).

Senhor do abismo:

O abismo, o caos predomina e as criaturas sao sedentas e incontrolaveis, há controversias se kysthos domina os Demonios ou nao, pois sao criaturas Caoticas e Mas.

como o culto a kysthos sobreviveu milhoes de anos?

Os dragoes malignos ainda blasfeman seu nome e contam sua historia. os dragoes benignos ainda cantam melodias sobre a revolta primordial. Os mortais que as ouvem
criam cultos em conjunto com os dragoes (ou contra), e o mais improvavel é que sao respondidos.