Espada Dragão

Durante o império dracônico foram desenvolvidas várias maneiras de aumentar seu enorme poder, através do uso de armas especiais ou armaduras, uma das mais usadas era a espada dragão. Elas eram usadas por dragões em pleno vôo, seguradas por suas patas traseiras, permitindo um ataque em pleno ar. Com o tempo essas poderosas armas caíram nas mãos de outras raças que perceberam que qualquer ataque em movimento é capaz de gerar um golpe poderoso com ela, e começaram a serem usadas por raças gigantes como Ogros ou Gigantes.

São espadas compostas por uma grande lamina e possui uma argola que serve de cabo. Isso as tornam próprias para serem usadas em movimento, mas ineficientes quando o usuário permanecer parado.

Sempre que o usuário se movimentar pelo menos 3m no turno o dano será o indicado, mas caso contrário o dano será reduzido em uma categoria. Ex: 3d8 reduz para 2d8, 2d8 reduz para 2d6.

O tamanho e forma da armas originais, as tornam praticamente impossível para homens comuns usarem, mas versões médias podem ser criadas para esse fim.

É impossível criar uma Espada dragão pequena ou menor, pois seu pequeno e peso não fornecem o balanço necessário para golpes eficazes.

Nome: Espada dragão
Categoria: Arma corpo a corpo de duas mãos
Custo: 100 po
Dano (médio): 2d8
Dano (grande): 3d8
Crítico: 19-20 / x2
Incremento de alcance: -
Peso: 5 kilo
Tipo: Cortante