Dracossauros

São criaturas enormes, medido entre 2,5 a 3 metros de altura, sendo que suas cabeças permanecem a maior parte do tempo abaixadas. Sua cabeça repitiliana, costuma permanecer abaixada, e é estranhamente ameaçadora, vários chifres nascem delas, dois que crescem em sua testa são o inicio para duas cristas gêmeas, com membranas de cores chamativas. Sua pele é coberta por escamas de tonalidade verde, indo do verde escuro em suas patas, até o verde claro, quase branco em suas costas, de onde nascem dois chifres dorsais. Suas patas longas terminam em garras grossas, inúteis para corte, mas pesadas para o esmagamento. Uma cauda grossa e curta sibila em sua traseira.

Utilizados largamente no império dracônico como montaria, nativos de própria Heöe, sua aparência repitiliana e enorme os fazem parecer grandes predadores, mas na verdade são herbívoros extremamente resistentes. São mais lentos que os cavalos, e mais calmos que bois, mas quando irritados mais ferozes que leões.

Mesmo sendo mais lentos que outras montarias, outras características os fazem serem bastante apreciados. Sua força proporcional ao tamanho lhes confere capacidades de cargas enormes, mesmo não aceitando muito bem carroças presas a eles. Também possuem uma capacidade extraordinária de se manter acordado durante sete dias e sete noites, andando sem parar, percorrendo distancias mais longas que os cavalos no mesmo.

Aliado a seus caminhar suave, os viajantes conseguem dormir neles enquanto a viagem ocorre, seja em suas costas ou pendurados em redes em sua barriga (ou os dois ao mesmo tempo). Alem dessas duas características importantes, o intervalo de consumo de água e comida são mais longos, precisando parar para comer apenas 1 hora por dia. Para montá-los só é preciso de selas, pois seus dois chifres dorsais permitem o apoio dos pés do cavaleiro.
Eles literalmente moveram o império draconico.

Infelizmente não são criaturas fáceis de lidar em guerras. Quando ameaçadas, costumam correr ao invés de atacar, pois seu tamanho e resistência garantiriam supremacia nos campos de batalha. Poucas companhias conseguiram treina-las para guerra, fazendo-as atacar e ficar no combate.

Estatísticas

Tipo / Tamanho: Animal Grande
DV: 5d8+25 (47)
iniciativa: +0
deslocamento: 40 ft. (8 quadrados)
Classe de armadura: 13 (-1 tamanho, +4 armadura natural), toque 9, surpresa 13
ataque: corpo a corpo +7 pancada (1d6 + 7)
ataque total: corpo a corpo +7 pancada (1d6 + 7)
espaço/alcance: 10 ft./5 ft.
ataques especiais: atropelar 1d6+7
qualidade especiais: incansável, covarde
resistências: Fort +9, Ref +4, Will +1
habilidades: for 20 des 10 cons 20 int 2 sab 13 car 6
perícias: escalar +9, saltar +7
talentos: corrida, tolerância
Ambiente: desertos
Organização: rebanho (12-60) or domesticado
Nivel de desafio: 2
Progreção: 6-7 HD (grande)
Nivel de ajuste: -

Atropelar (Ex)
testes de reflexos CD 17 para levar metade do dano. O teste de reflexos é baseado na força.