Demiurgo é o deus único da crença trazida por humanos. Foi formalizada a mais de 2000 anos atrás, e teve como forte influenciador a revolta dos antigos, aos quais eram deuses que acreditavam em outro deus, mas que acabaram derrotados pelos dragões.
Demiurgo é reconhecido pelos estudiosos do divino como um Primordial, semelhante a Kistos, mas possivelmente mais forte. Outros acreditam que é a essência do próprio universo, assim como um mortal está pra a manifestação de Heöe, a manifestação de Hëoe estaria para Demiurgo.
O culto a demiurgo foi durante milênios uma religião secreta, e seus fieis eram todos descendentes dos primeiros fiéis. Os primeiros guerreiros a defender os fiéis das garras do império se tornaram santos, e reconhecidos como verdadeiros iluminados de demiurgo. As descendências desses santos se tornaram várias ordens diferentes, cada uma atuando em alguma esfera de competência, a maioria relacionada a tradições militaristas com intuito de defender os fiéis.
Quando a grande guerra começou essas ordens puderam finalmente entrar em ação, criando verdadeiros exércitos de fiéis, liderados pelos sacerdotes, paladinos e cavaleiros, e subjugaram diversos exércitos do império devido a sua fé rigorosa e implacável.
Ordens Demiurgicas
Algumas ordens demiurgicas serão apresentadas a seguir
Ordem da estrela branca
(Ordem similar aos templários)
Ordem da Irmãs da espada
(Similar as freiras, só que armadas até os dentes)
Ordem do Poder Maior
(similar a igreja católica)
Ordem do eterno sacrifício
(similar a hospitalários)
